Aumente seu reconhecimento de marca com Linkedin

Aumente seu reconhecimento de marca com Linkedin

Quando o assunto é presença digital, é muito comum que as concessionárias invistam em redes sociais como Facebook e Instagram ao invés do Linkedin.

Afinal, a ideia que se tem da plataforma é que ela ainda é apenas um local para publicar currículos. No entanto, o perfil dos usuários do Linkedin tem mudado. 

Atualmente, a rede social se tornou um espaço para que as marcas aumentem seu reconhecimento diante do público.

Mas, você pode estar se perguntando, será que isso faz sentido para a minha concessionária?

Para responder a essa pergunta nós vamos compartilhar algumas informações importantes. Nosso objetivo é te mostrar o porquê você deve apostar em aumentar o seu reconhecimento no Linkedin. 

O que é reconhecimento de marca? 

Primeiramente, vamos aos conceitos. O termo reconhecimento de marca, em resumo, é a forma como os seus leads e clientes se lembram da sua concessionária. 

Para gerar reconhecimento de marca existem diversas estratégias de comunicação que podem ser adotadas como: 

  • Conteúdo;
  • Logotipo;
  • Cores;
  • Produtos;
  • Serviços e outros. 

Por conta disso, essa visão está cheia de emoções e impressões.

Se o seu objetivo é gerar uma impressão positiva para o seu público. O Linkedin é o espaço perfeito para você colocar isso em prática.

Veja também: Você conhece a sua persona? Descubra como conhecer seu público pode transformar o seu Marketing

Quais são as vantagens do Linkedin? 

Autoridade, recomendação e presença digital são alguns dos principais benefícios para o seu negócio

Compreendido o conceito, vamos entender quais são as vantagens de aumentar seu reconhecimento e porque o  Linkedin é o espaço ideal para isso.  

Autoridade

Em primeiro lugar, aumentar o reconhecimento da sua marca é benéfico para qualquer negócio. 

Porém, quando falamos sobre grupos de concessionárias, ter reconhecimento é indispensável para ganhar autoridade, especialmente em relação aos seus concorrentes. 

Um estudo realizado recentemente no Brasil, mostrou que a maioria dos brasileiros consideram como uma fonte de informação sobre uma empresa como muito ou extremamente confiável:

  • 74% Uma pessoa como você; 
  • 60% Um especialista acadêmico; 
  • 47% Um Ceo; 
  • 40% Um jornalista; 
  • 28% Autoridades do governo. 

Estar no Linkedin, abre essa possibilidade de você trabalhar com diferentes vozes que vão fortalecer o seu discurso de marca e a sua credibilidade. 

Se você é o diretor, CEO, ou gestor de uma concessionária é um espaço perfeito para mostrar seus resultados e se tornar referência no setor. 

Segundo um estudo global de negócios , 75% dos potenciais compradores afirmam que uma liderança inovadora os ajuda a determinar quais fornecedores selecionar. 

Semelhantemente, 79% dos potenciais compradores consideram a liderança inovadora fundamental para determinar quais fornecedores eles desejam conhecer melhor. 

Por outro lado, se os seus funcionários fizerem publicações com experiências positivas sobre o trabalho na sua empresa.

Do mesmo modo, é um atestado da qualidade dos seus serviços, visto que os usuários podem identificar quem são as pessoas que compõem seu time. 

Dessa forma, você enaltece o valor do seu negócio e transmite uma mensagem favorável e confiante sobre o grupo. 

Audiência no Linkedin

Outra vantagem é que o Linkedin é uma plataforma popular entre os brasileiros.  Diferente de redes sociais como Facebook e Instagram, o público-alvo é, de fato, pessoas com idade acima de 18 anos.

De acordo com uma pesquisa global, o Linkedin possui 790 milhões de usuários e o Brasil ocupa a quarta colocação em audiência. 

Dentro da plataforma você tem a oportunidade de estabelecer uma presença digital. Mas as vantagens não param por aí.

É possível alcançar leads e clientes mais qualificados e entender até mesmo aspectos mais individuais como área de atuação, cargo e setor. 

E a partir desta visão mais profunda, entender como sua marca pode se comunicar com o seu potencial cliente. 

Por fim, mais do que autoridade e presença digital, o Linkedin é um espaço no qual você tem a oportunidade de divulgar seu conteúdo e encontrar grandes talentos. 

Nem todos os seus potenciais leads ou clientes vão estar dentro de redes sociais como Tik Tok ou Facebook. Isto acontece porque são plataformas para o entretenimento. 

Agora, no Linkedin o uso está associado a uma necessidade. Profissionais de todas as áreas precisam estar presentes para compartilharem conquistas na carreira ou procurar emprego. 

Nesse sentido, se o grupo da sua concessionária quiser contratar os melhores profissionais, a rede possui diversas funcionalidades que facilitam o contato entre candidato e empresa. 

Essas vantagens vão desde uma busca ativa do seu profissional de Recursos Humanos, até a recepção de candidaturas ou contato por parte dos trabalhadores.

Portanto, você amplia seu alcance ao estar presente em uma plataforma que você pode utilizar para divulgar seu conteúdo, mas também atender suas necessidades quanto empresa. 

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de inteligência em Marketing Digital para o mercado automotivo. 

Entre os diversos serviços que nós oferecemos está o de gestão de mídias sociais que incluem criação de conteúdo e campanhas para redes como o Linkedin. 

Nosso time profissional é formado por especialistas em performance e no setor automotivo que vão te ajudar a construir as melhores estratégias para o seu negócio.

Além disso, possuímos as principais certificações do mercado em performance como Google Premier Partner, Waze Partners e Meta Business Partners. Os títulos atestam nosso conhecimento e experiência no mercado.

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a nossa equipe. 

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