Aprenda como construir bons anúncios de display e impulsionar os resultados da sua concessionária

Como construir e usar anúncios de Display na sua concessionária? 

Ao navegar pela internet, assistir um vídeo no youtube, logar em um aplicativo ou abrir um e-mail você já deve ter sido impactado por um anúncio de display. 

Atualmente, a rede de display do Google é um dos formatos com maior alcance em todo o mundo. De acordo com os dados da companhia, os anúncios são exibidos em mais de três milhões de sites, mais de 650.000 apps e impactam até 90% dos usuários da internet todos os dias. 

Os anúncios de display podem ser aliados poderosos nas campanhas de marketing do seu negócio. Com eles, você pode gerar maior conhecimento sobre a sua marca, divulgar um produto, anunciar uma promoção, aumentar o número de conversões da suas landing pages e muito mais. 

Além de possuírem um alto alcance, os anúncios de display te permitem escolher a localidade de onde deseja anunciar, conforme seu orçamento. Com tantas vantagens, como aproveitar o melhor deste formato? Nós reunimos algumas dicas sobre como construir e usar anúncios de display na sua concessionária. 

Invista na apresentação 

Os anúncios de display são o cartão de visitas da sua concessionária

Já dizia o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”, portanto, é importante investir em uma boa apresentação de conteúdo. Lembre-se que a visualização e consumo deste tipo de material acontece de forma muito rápida. Por isso, é importante trabalhar todos os elementos cuidadosamente para alcançar o máximo de resultados. 

Alguns pontos importantes para garantir uma boa apresentação: 

Imagens

Para os anúncios de Display, as imagens são o elemento mais importante. Primeiramente, por conta de ser um componente que vai agregar mais valor à sua proposta. Em segundo lugar, as imagens servem para potencializar o uso de vieses cognitivos como o de análises heurísticas que basicamente é um viés sobre descrições e especificações chaves do produto que podem simplificar a decisão de compra.  

Além disso, o formato das imagens também é indispensável para assegurar a responsividade de suas campanhas para dispositivos móveis. No Google, por exemplo, uma imagem boa ou ruim pode afetar o seu resultado. 

Portanto, atente-se aos seguintes aspectos: 

  • Tamanhos: Para anúncios responsivos de display, a recomendação é ter imagem nas seguintes proporções: 1,91:1 (modo paisagem) e 1:1 (modo quadrado). Lembre-se que as imagens podem aparecer em tamanhos diferentes dependendo do layout;
  • Qualidade: Preze por imagens em alta resolução e evite o uso de imagens distorcidas, desfocadas, com excesso de filtros e qualquer elemento que atrapalhe o compreendimento da mensagem do anúncio; 
  • Sobreposições: Cuidado com a sobreposição de logotipos, textos e botões sobre as suas imagens; 
  • Mantenha seu produto em foco: Evite o excesso de espaços em branco ou formatos como colagens, pois eles podem dificultar o processamento da informação apresentada e desviar a atenção do usuário da ação desejada. 

Textos

Assim como as imagens, os textos são um importante recurso na hora de construir seus anúncios, pois eles são o espaço em que você vai apresentar argumentos para os seus clientes  que mostram o porquê  a sua concessionária é a melhor escolha. 

Portanto, invista em: 

  • Títulos: mantenha sua linguagem clara e simples, com a descrição do seu produto, serviço ou marca; 
  • Descrições específicas: Troque os textos genéricos por descrições detalhadas que mostrem sua proposta de valor;  
  • Cuidado com o tamanho: A recomendação é o uso de até 80 caracteres. Portanto, aproveite para fazer uso das palavras certas; 
  • Respeite as normas: Use letras maiúsculas e minúsculas, pois títulos em caixa alta são considerados maus exemplos pelo Google.

Veja mais sobre Google Ads: Como obter os melhores resultados para a sua concessionária?

Seja relevante 

Construa anúncios com objetivos claros e que sejam relevantes para seu potencial cliente

Para que seus anúncios de display obtenham alta performance, o Google avalia diversos elementos que vão desde os componentes até suas landing pages. Essa análise é chamada de Índice de Qualidade que, basicamente, oferece preços mais baixos e melhores posições para anúncios qualificados. 

O índice possui uma escala de 1 a 10 e conta com dados como taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e a experiência nas landing pages.

É importante que você se certifique de que durante toda a jornada, seu usuário encontre conteúdo interessante e relevante para alcançar melhores resultados.  Por isso, aqui vão algumas dicas. 

Tenha a dose certa de criatividade

Como falamos anteriormente, o anúncio de display é um cartão de visitas e na maioria das vezes, vai ser o primeiro contato do seu lead com a sua concessionária. É importante ser criativo e construir propostas que despertem a atenção, mas lembre-se de manter a clareza e a coesão em seus conteúdos. 

Uma dica pontual é a galeria de anúncios do Google com modelos dos melhores anunciantes do mundo inteiro para você se inspirar. São diversas categorias, formatos e modelos para você explorar: Galeria de anúncios do Google: Rich Media

Construa boas Landing Pages 

Ao atribuir landing pages aos seus anúncios, garanta que elas tenham os elementos essenciais para gerar conversão como Call to Actions destacados e formulários estruturados para captação de dados. 

Além disso, destaque a proposta de valor do seu negócio e os benefícios que seu potencial cliente terá ao fechar negócio com a sua concessionária. Termos como “descontos”, “ofertas especiais”e  “códigos promocionais” podem ser utilizados tanto em sua landing page quanto no seu anúncio. 

Personalize seu conteúdo 

A melhor forma de alcançar as pessoas certas é construir propostas direcionadas para as pessoas certas. Neste caso, a segmentação de anúncios de display por localização é essencial para a sua concessionária. 

Ao definir um local, você pode personalizar o texto conforme a localização atual, lugares visitados com frequência ou locais de interesse dos seus usuários. Assim, você destaca o anúncio na região onde o seu produto ou serviço é oferecido. A customização do anúncio pode ocorrer de acordo com a cidade, estado ou país em que ele será exibido. 

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de Inteligência de Marketing Digital para o mercado automotivo. Somos a Google Partner Premier e estamos entre os 3% das melhores empresas que gerenciam Google Ads no Brasil e a única empresa especializada no setor automotivo que obteve esse status. 

Nós contamos com um time de profissionais 100% certificados que vão te ajudar a construir campanhas para display, search, vídeo e outros formatos para que você alcance os melhores resultados. 

Além da certificação Premier Partner, somos Meta Business Partners e Waze Partners. Mais de 1.200 clientes já são Lead Force e 1.100 concessionárias em todo o Brasil, confiam em nosso trabalho. Quer saber mais mais? Vamos bater um papo. 

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.

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