Coloque a sua concessionária no mapa com os anúncios do Waze Ads

Conheça cinco formas de anunciar no Waze 

Diariamente, milhares de pessoas passam pelo menos 1h56 minutos conectadas ao Waze para chegar até um destino. Somente no Brasil, o aplicativo de GPS, mapas, alertas e trânsito em tempo real possui mais de 14 milhões de usuários.

Mas os resultados não param por aí. Durante a pandemia, a companhia conseguiu gerar um crescimento de 8% nas visitas aos estabelecimentos comerciais com anúncios em Pins, Takeovers, pesquisa de ativação de anúncios com base na localização e frequência. 

De acordo com uma pesquisa da própria empresa, os clientes que o Waze Ads direcionou para as lojas tiveram uma taxa de conversão 13% mais alta do que média e um valor médio de pedido 7% mais alto por conta das segmentações. 

Ou seja, o Waze é uma grande oportunidade para atrair leads qualificados por meio de anúncios, mas quais são as formas de fazer isso? 

Para impulsionar seus resultados digitais, a Lead Force que é Waze Partner, reuniu cinco formas de anunciar no Waze para você conduzir seus consumidores até a sua concessionária. 

#1 Anuncie no Waze com Pin 

Esteja próximo dos seus clientes. Construa anúncios digitais completos e eficientes com o Pin

Os Pins do Waze são uma forma de informar e lembrar os potenciais clientes que a sua concessionária está próxima à eles. Conforme os usuários aumentam ou diminuem o zoom no aplicativo, Pins diferentes são selecionados para a exibição, considerando aspectos sobre a área de cobertura. 

Para exemplificar, o Pin funciona como um letreiro digital da sua loja que vai ser visualizado em um raio padrão de 10km, podendo variar de acordo com o Call to Action.  Por meio do CTA, seus leads e clientes podem marcar, salvar, dirigir até o seu endereço e muito mais. 

Outra curiosidade sobre esse formato é que a veiculação dos anúncios ocorre de forma otimizada para que eles sejam visualizados no momento em que os usuários estiverem propensos a clicar neles. 

#2 Invista no formato Arrow 

Da mesma forma que o Pin, o Arrow é a seta que mostra para os seus potenciais clientes que a sua concessionária está próxima. Assim, eles veem o seu negócio como um ponto de referência em um determinado local. 

Logo depois de um usuário abrir o Waze, uma seta pode aparecer indicando para a sua concessionária. Ao tocar nessa seta, o usuário visualiza uma prévia do local anunciado com a revelação de um anúncio expandido e CTAs, chamando para ação. 

Contudo, é importante saber que nesse formato os anúncios costumam ser exibidos em um raio padrão de 1km e no máximo 5km de distância. Semelhantemente ao que acontece com o Pin, seu potencial cliente pode salvar, marcar e dirigir até o seu endereço. 

Porém, diferente de outros formatos, no Arrow é exibida uma seta por sessão e isso acontece no início da jornada do usuário. O tempo máximo de visualização é de dois minutos e acontece quando o usuário está completamente parado. 

#3 Transforme pesquisas em resultados com anúncios por Busca

Coloque sua concessionária no topo do buscador de pesquisa do Waze

Da mesma forma como acontece no Google, os anúncios de Busca no Waze vão priorizar a sua concessionária, destacando-a quando um usuário estiver buscando por estabelecimentos ou locais como a sua concessionária. 

Diferente de outros formatos, os anúncios em Busca podem ser adicionados em todas as campanhas do Waze. É uma forma de trazer reconhecimento para a localização. 

Por conta da maioria das navegações dentro do aplicativo iniciarem com uma pesquisa, os anúncios de Busca garantem que sua empresa seja vista pelos usuários. No momento em que um motorista clicar no seu endereço ele receberá informações sobre a distância até o local, contato do site, telefone e outros. 

Atualmente, existem três tipos de busca: 

  • Preenchimento automático: são os resultados sugeridos depois que um usuário digita três letras;
  • Busca de linha:  são os resultados sugeridos depois de seu potencial cliente clicar em pesquisar;
  • Busca de categoria: resultados que são sugeridos depois que o motorista clicar em pesquisas e clicar em um botão de categoria.

Todos esses formatos visam gerar maior visibilidade e relevância para o seu negócio. São considerados fatores como a proximidade que seus potenciais clientes estão do seu negócio e os interesses demonstrados por meio dos termos de pesquisa. 

#4 Proporcione melhores experiências para seus clientes com anúncios em Takeover 

Com objetivo de oferecer uma melhor experiência para os seus usuários, os anúncios em Takeover, também chamados de anúncios de aquisição de velocidade zero são um outdoor digital. 

O maior benefício deste formato é que ele é exibido somente quando os motoristas estão completamente parados, chamando atenção dos clientes para a tomada de ação. A solução é configurada com base na sua segmentação e o anúncio é exibido mesmo que seu público-alvo não esteja próximo da sua concessionária, mas é limitado a um raio de até 10 km de distância do local. 

Porém, é importante se atentar a alguns aspectos. No formato Takeover, os anúncios são limitados a seis por sessão e esse bloco de anúncios aparece por 20 segundos ou até que o motorista volte a se mover novamente.  A frequência padrão para exibição deste tipo de anúncio é de 2x por dia e 4x por semana. 

5# Notificações em Push  

Fortaleça suas ações com envio de notificações e detalhes de suas campanhas no Waze com o Push

As notificações em push são um complemento para potencializar sua estratégia. No momento em que um usuário salvar seu anúncio, envie notificações em push para informá-los de detalhes adicionais sobre a sua campanha. 

O envio deste alerta vai direcionar os usuários que salvaram seu anúncio para a caixa de mensagens do Waze e vai te permitir continuar interagindo com os potenciais clientes mesmo depois do fim do trajeto. 

Com este formato, você pode criar alertas personalizados e escolher diversos modelos de mensagem por oferta para contatá-los quando eles estiverem próximos da sua concessionária.

Veja também: 5 dicas para boas práticas em ads para concessionárias.

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de inteligência em Marketing Digital para o mercado automotivo com os selos Waze Partner e Google Premier Partner. 

Com a criação de campanhas para o Waze Ads, nós podemos ajudar a colocar a sua concessionária no mapa e a gerar reconhecimento para a sua marca, aumentar a consideração  e promover ações para atrair clientes para o seu negócio. 

Quer saber mais sobre como transformar a sua concessionária em destino? Vamos bater um papo. 

Conheça o Waze Ads

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