Conteúdo: como ele se relaciona com a sua persona?

Conteúdo: como ele se relaciona com a sua persona? 

Na era da informação, quanto mais dados você obtiver sobre os seus leads e clientes, melhor. Conhecer seu público-alvo vai te ajudar a desenvolver ações em marketing mais objetivas. Ainda mais, quando o assunto é o seu conteúdo.

Recentemente, nós falamos sobre a importância da sua concessionária construir personas. Mostramos as vantagens que essa criação traz para suas ações de Marketing em termos de estratégia e de resultados. 

Contudo, construir personas é apenas o primeiro passo para criar uma boa estratégia de Marketing. 

O segundo passo é investir em conteúdo, pois ele vai se relacionar de forma direta com o seu consumidor. O material que você divulga é essencial para atrair o interesse do seu lead ou cliente e trazê-lo ao seu showroom. 

Agora, vamos entender quais são os pontos que você precisa prestar atenção ao construir conteúdo textual.

As dicas são válidas para as suas redes sociais, e-mail marketing, blog e outros canais de comunicação. 

Use as palavras com sabedoria

Cuidado com os tipos de termos que você utiliza em seus canais de comunicação

Palavras aproximam, encantam, conquistam e vendem, mas elas também podem afastar, indignar, revoltar e gerar perdas para a sua concessionária.

Por isso, tenha cuidado com os termos utilizados na hora de divulgar algum conteúdo. 

A diversidade e a inclusão são pautas que têm ganhado espaço em discussões sociais e que impactam diretamente o marketing digital.

Um estudo realizado pelo Google mostrou que anúncios culturalmente relevantes despertam nos consumidores

  • 1,5x intenção de conhecer mais sobre a marca; 
  • 2,7x intenção de comprar uma marca pela primeira vez;
  • 2,8x recomendações sobre uma marca;
  • 50% de intenção de comprar de uma marca novamente. 

Por isso, esteja atento ao uso de termos e falas que podem ser ofensivas para seus consumidores, principalmente em campanhas comemorativas.

Afinal, quanto mais conectado o seu público-alvo estiver do seus valores de marca e vice-versa, maiores serão as chances dele promover a sua marca. 

Veja também: Desenvolver conteúdo para o site da sua concessionária é relevante? 

Personalize conteúdo para suas personas 

74% dos profissionais de marketing dizem que a personalização direcionada aumenta o engajamento dos clientes.
Fonte: Econsult

Partindo do princípio de que suas personas são únicas e possuem desejos e necessidades específicas, a dica é investir em conteúdo personalizado. 

Nesse sentido, 53% dos profissionais de marketing disseram em uma pesquisa da Demand Metric que a comunicação contínua e personalizada com os clientes resulta em um impacto de receita significativo para o negócio. 

A melhor forma de desenvolver um conteúdo personalizado para alcançar suas personas de forma mais específica é via e-mail marketing. 

Assim, você pode criar campanhas segmentadas para cada grupo de personas. Dessa maneira, você pode enviar e-mails com o nome do contato, lembretes sobre compras no carrinho, anunciar promoções e muito mais.

A Lead Force recomenda o Mailtop como solução especializada em disparo de campanhas de e-mail marketing no setor automotivo. Com ela, é possível criar fluxos de automação, personalizar templates, pontuar leads e muito mais.

Saiba como suas personas buscam pelos seus produtos e serviços

É indispensável falar sobre conteúdo digital e não destacar a importância que as palavras-chaves possuem no processo de compra. 

De acordo com o Google, 91% dos compradores de carro fazem pesquisa online antes da compra e 63% descobrem a sua loja pela internet. Mas, quais são as palavras que eles utilizam quando fazem essa pesquisa? 

Escolher as palavras-chaves corretas e construir uma boa estratégia de SEO para o seu conteúdo vai te ajudar a alcançar um melhor posicionamento nos buscadores de pesquisa. 

Contudo, vale lembrar que o trabalho de SEO é constante. O posicionamento das palavras pode mudar por diversos fatores. Logo, o processo de otimização deve ser constante. 

Como resultado, você vai atrair tráfego orgânico para o seu site e isso também vai impactar positivamente o desempenho de suas campanhas no Google Ads. 

Veja também: SEO: Por que o seu site não aparece na 1° página? – Lead Force – Líder em Marketing Digital Automotivo

Esteja atento ao atendimento ao seu consumidor 

Por último e não menos importante: esteja atento à forma como sua concessionária responde às dúvidas dos seus consumidores. 

Cresce o número de casos de pessoas que expõem marcas nas redes sociais e sites como o Reclame Aqui por respostas inadequadas e ineficientes em resoluções de problemas. 

Padronize seus processos de atendimento e treine seus vendedores para que a experiência que a sua persona vai ter durante a jornada de compra seja unificada em todos os canais de comunicação. 

Recentemente, abordamos a importância que a comunicação omnichannel pode trazer para o seu negócio. Isto é também pensar na troca direta de informações entre seus consumidores e atendentes. 

Portanto, garanta que a sua concessionária atenda às necessidades e desejos dos seus leads e clientes. 

Veja também: Cinco ações que não podem faltar na sua estratégia omnichannel

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de inteligência em Marketing Digital especializada para o mercado automotivo.

Com o propósito de ajudar nossos clientes a potencializarem seus resultados nós oferecemos otimização em SEO para o site da sua concessionária.

Nossas ações em SEO visam te ajudar a melhorar seu posicionamento orgânico nos buscadores de pesquisa, reduzir os custos de aquisição e a conquistar leads mais qualificados. 

Na Dealer Marketing Center, multiplataforma de Marketing da Lead Force, você terá acesso a todas as informações que precisa sobre seu SEO.

Ou seja, o desempenho das suas palavras-chaves por histórico de posicionamento, volume e acessos orgânicos gerado para o seu site e muito mais.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe. 

Outros
Assuntos

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.

© Copyright 2022 Lead Force