Conheça os benefícios que um CRM pode trazer para a sua concessionária

CRM: como ele pode ajudar nas vendas da sua concessionária? 

Todos os dias, diferentes perfis de clientes chegam até a sua concessionária. Cada um deles possui um desejo e uma necessidade específica. Alguns precisam de condições especiais de vendas para conseguirem comprar um veículo, outros estão em busca de serviços de revisão. Confiar apenas na memória e não armazenar e avaliar essas informações de forma estratégica é ineficiente. 

E garantir que suas ações em vendas sejam eficientes é justamente a função do Customer Relationship Management (CRM), ou em português Gestão de Relacionamento com o Cliente. O software armazena e analisa os dados dos seus produtos, clientes e ainda facilita a gestão de seus processos. Essas funcionalidades buscam te ajudar nas vendas da sua concessionária. 

Quais benefícios do CRM para a sua concessionária? 

Gestão de processos, armazenamento e mensuração de dados são alguns dos benefícios do uso de CRM

Independente se os visitantes do seu showroom estão no topo do funil ou no pós-vendas, o CRM garante que a sua concessionária tenha todas as informações necessárias. Desta forma, você garante a conversão e a retenção do seu lead ou cliente.

Nesse sentido, é possível armazenar informações como nome, endereço, contato, mas também incluir todas as interações que ele teve. No CRM, estão disponíveis todos os detalhes sobre o circuito do cliente no seu showroom.

Quando seu potencial cliente chega até a concessionária é possível registrar:

  • Quando ele entrou em contato com seu time de vendas;
  • Quem foi o responsável pelo atendimento;
  • Quão propenso ele estava para realizar a compra;
  • A distribuição automática do lead no funil de vendas e muito mais.

Essas informações vão te ajudar a identificar as necessidades de desejos do seu lead para guiá-lo até o fundo do funil de vendas.

Para retenção e fidelização do seu cliente, o CRM trabalha com módulos específicos para pós-vendas e com eles a sua equipe consegue:

  • Mensura o nível de satisfação do cliente com a sua concessionária;
  • Manter contato e buscar novas oportunidades de conversão;
  • Realizar agendamentos online para serviços;
  • Fazer o resgate de não comparecidos e outros.

Contudo, as informações não se limitam apenas aos dados dos seus leads e clientes, mas também sobre a gestão completa da sua concessionária. O CRM permite a automatização de fluxos de trabalho, integração entre departamentos, lojas e de outros softwares de gestão. 

Deste modo, sua concessionária alcançará resultados mais efetivos em vendas. A otimização dos seus fluxos de trabalho, coleta de informações sobre seus clientes e a avaliação sobre o seu desempenho vai capacitar seus vendedores para que eles argumentem de forma eficiente e guiem seus leads até o final do funil de vendas.

Veja também: CRM para concessionárias: só gestão de leads não é suficiente 

Como um CRM integrado à sua estratégia digital pode auxiliar no pós-venda de sua concessionária? 

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A Lead Force recomenda o CRM Syonet para você mapear todo o circuito de venda e pós-vendas da sua concessionária

O CRM Syonet é o mais completo do mercado nacional. Com diversos módulos, ele possui soluções específicas para cada área da sua concessionária. Entre as soluções para vendas estão funil de vendas inteligente, módulo de avaliação de usados, resgate e acompanhamento automático de clientes, integração com os lead das montadoras e com todos os portais web e muito mais. 

Para seu time de Marketing, a ferramenta oferece uma visão única sobre seu cliente. Os leads que chegarem via site, landing page ou redes sociais vão para o CRM Syonet.  Da mesma forma, pela Dealer Marketing Center, é possível acessar as informações sobre as vendas como número do evento no CRM, descrição, preço do veículo, nome do comprador e do vendedor responsável e outros.

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