Confira os benefícios que a produção de conteúdo pode gerar para o seu cliente e para a sua concessionária

Desenvolver conteúdo para o site da sua concessionária é relevante?

A resposta para esta pergunta é sim. Desenvolver conteúdo sempre será relevante para o site da sua concessionária, pois é uma estratégia que conecta todas as suas ações de Marketing Digital. Porém, como o conceito de conteúdo é muito amplo, é preciso entender os porquês que tornam essa ferramenta um aliado da sua estratégia de vendas e o valor agregado para o seu cliente. No texto a seguir, nós vamos te mostrar todos esses benefícios.  

Conteúdo influencia a tomada de decisão do seu lead

Realizar um grande investimento financeiro como a compra de um veículo, é uma ação que demanda tempo e uma análise minuciosa por parte dos consumidores. Diferente de outros meios de transporte, como uma bicicleta, o preço e o período de pagamento deste produto vai ser maior. Logo, os consumidores vão precisar avaliar e comparar modelos, condições de pagamento, valor, entre outras características. 

Frequentemente, essa avaliação começa pelo site da sua concessionária, pois de acordo com um estudo publicado pelo Google, 91% dos compradores de carros fazem pesquisa online antes da compra e 63% descobrem sua loja pela internet. Esses resultados são ainda mais impactantes se considerarmos que somente em 2021, o tráfego em lojas de carros cresceu 113%. 

O que esses dados revelam? Mesmo que anúncios e landing pages sejam ferramentas importantes para a captação desses leads, na maioria das vezes, seu potencial cliente vai precisar saber em detalhes o que diferencia você de seu concorrente. Um anúncio não possui espaço suficiente para destacar as condições que você oferece em suas negociações ou descrever todas as características de um modelo. Agora no conteúdo, ele pode encontrar todas essas informações e estar mais preparado para a tomada de decisão de compra. 

Veja também :Você precisa desenvolver conteúdo para o site da sua concessionária. 

De qual tipo de conteúdo estamos falando? 

Citamos no início deste texto que conteúdo é um termo muito amplo. Porém, de forma resumida podemos considerar que conteúdos como textos sobre a importância de fazer uma revisão no seu veículo, é um formato de conteúdo. 

Semelhantemente, um vídeo tutorial sobre os cuidados que você deve ter para conservar seu automóvel também se enquadra neste requisito. Imagens com depoimentos de clientes são úteis para reforçar sua credibilidade e prova social. 

Agora, o assunto, formato, contexto, são escolhas que vão variar de acordo com os objetivos e necessidades do seu negócio. 

Conteúdo rompe as fronteiras do tempo

Quando pensamos em obter resultados a curto prazo, os anúncios são um grande aliado, pois é possível atingir uma parcela maior de pessoas que compõem o seu público-alvo em menor tempo. Contudo, existem algumas limitações em relação a isto, pois quando uma campanha nasce ela possui um período determinado de existência. Já o conteúdo não tem uma data de validade.

Dependendo do tipo de texto que você faz, é possível alcançar resultados contínuos a longo prazo. 

Na Lead Force, por exemplo, temos conteúdos em nosso blog que foram publicados em 2018, mas que ainda nos geram visitas. Este é o reflexo de como construir algo que agrega valor pode fazer a diferença para o seu cliente, mas também para a sua concessionária. 

Conteúdo vence os bloqueadores de anúncio 

Investir em conteúdo para o seu site vai ajudar a alcançar os consumidores que instalaram bloqueadores de Ads

Muitos anúncios atrapalham a experiência do usuário e por isso muitas pessoas utilizam bloqueadores de anúncios. Os principais motivos apresentados para o uso de bloqueadores de Ads, segundo o DataReportal são: o excesso de Ads; anúncios que cobrem o conteúdo, busca por proteção da privacidade; impedir que as empresas coletem dados pessoais e outros. 

Além de atrapalhar a experiência do seu lead, os anúncios em muitos casos, não convencem o potencial cliente do valor do seu negócio. Algumas pessoas podem ver a proposta da sua concessionária apenas como “publicidade” e não converterem. 

Portanto, investir em conteúdo no site da sua concessionária é uma oportunidade para alcançar consumidores que não seriam encontrados pelos seus anúncios. Mais do que isso, o conteúdo é uma oportunidade para você transmitir segurança, credibilidade e demonstrar autoridade para o seu cliente. 

Estratégia compartilhada define sucesso 

Como dito anteriormente, o termo conteúdo é muito amplo, pois apesar de estarmos enfatizando informações em texto uma imagem e um vídeo também são conteúdo. Por isso, para fortalecer suas ações é preciso combiná-las. 

Ao divulgar o lançamento de um veículo nas suas redes sociais, você deve direcionar seus seguidores para o conteúdo no seu site em que vão estar disponíveis todos os detalhes e informações necessárias para prepará-lo para compra. Lembre-se, no marketing as ações nunca acontecem sem um propósito. 

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada no mercado automotivo. Na área de conteúdo, nós atuamos na produção de conteúdo para Mídias Sociais que inclui pautas mensais personalizadas de acordo com a necessidade da sua concessionária. São postagens direcionadas para fortalecer sua presença digital em redes como Facebook, Instagram, Linkedin e Instagram. 

Além disso, nós também trabalhamos com Inbound Marketing via e-mail marketing. Conforme o usuário interage com o conteúdo enviado, nós avaliamos o grau de engajamento e identificamos se eles estão propensos a fechar negócio com a sua concessionária. 

Quer saber mais? Vamos conversar. 

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.

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