O que define sua escolha no momento em que você tem que decidir entre dois celulares? Modelo, marca e benefícios como preço e funcionalidades certamente são palavras que vão estar presentes na sua resposta, pois a compra de qualquer produto pressupõe valor agregado.
Quando falamos sobre escolher entre uma agência de marketing ou uma empresa especializada existem muitas características distintas. A forma de trabalho, os serviços e benefícios que cada uma pode oferecer e o modelo de negócio vão influenciar diretamente nos resultados. Enquanto uma possui uma visão ampla e generalista por trabalhar em diversos segmentos, a outra se destaca pelo conhecimento e domínio sobre tendências, práticas e particularidades de uma área ou setor.
Mas o ponto mais importante na diferenciação é quanto você quer se destacar perante seus concorrentes, pois ter presença digital conectada com suas ações de marketing são questões obrigatórias hoje. Somente uma empresa focada e especializada no mercado automotivo vai conseguir te ajudar com campanhas, com performance e com as melhores práticas em mídias sociais.
Se escolher um celular que impacta apenas você, exige uma avaliação de prós e contras, quem dirá na escolha da solução que vai guiar a sua concessionária. E a pergunta que não quer calar é: você sabe como escolher entre uma empresa especializada ou uma agência de marketing? No texto a seguir, vamos te ajudar a entender o que analisar para fazer essa escolha.
O que as agências de marketing oferecem
Em uma leitura geral do cenário, as agências de Marketing focam em três serviços: criação de sites, monitoramento de mídias e gestão de redes sociais.
Generalistas, as agências podem atender públicos de diversos segmentos. Devido a isto, é possível que uma agência que atue em gestão de mídias sociais e performance, por exemplo, não construa sites e vice-versa.
Por conta disso, muitas concessionárias precisam buscar diferentes fornecedores para conseguir atender seus clientes. Essa divisão de serviços pode tornar a mensuração de resultados complexa, pois as informações ficam descentralizadas e a equipe de marketing perde o controle sobre os dados, pois depende que terceiros lhe tragam aquilo que ela precisa. O time se torna coadjuvante, quando deveria ser protagonista da própria história.
Outro fato importante é que a falta de especialização de uma agência em um mercado pode impactar diretamente os resultados de quem contrata esse serviço. Um celular é um objeto de desejo e consumo, mas um antivírus, por exemplo, é fruto de uma necessidade. As estratégias de marketing para cada produto vão ser diferentes e o conhecimento de mercado é essencial para sair na frente.
Como as empresas especializadas trabalham
Na contramão de uma proposta generalista, as empresas especializadas oferecem serviços para um mercado fechado. O objetivo não é apenas fornecer uma solução, mas entender de forma contextualizada o que é necessário para que meu produto ou serviço chegue até o consumidor final.
Um caso que ilustra os resultados que trabalhar com uma empresa especializada pode trazer para o negócio é o do Grupo Panambra Volkswagen. Com mais de 60 anos de história e referência na venda de novos e seminovos, a empresa registrava somente 1% de conversão de clientes na parte digital.
Ao contratar a Lead Force, o grupo foi orientado a trabalhar o marketing digital sob novas abordagens. Isso resultou na reformulação do site e na criação de campanhas online com integração aos mecanismos de busca do Google para atração e captação de clientes.
Ao adotar as mudanças propostas pela Lead Force, o Grupo Panambra aumentou em 650% a conversão digital de clientes. Para ver todos os detalhes desse case acesse: Panambra VW aumenta em 650% captação de leads.
Se duas mudanças já impactaram nos resultados de performance e vendas da Panambra, imagina quais resultados a sua concessionária pode alcançar com uma empresa especializada que possui produtos e soluções completas para te ajudar a captar e converter clientes?
A Lead Force é a única empresa de marketing digital automotivo com foco em inteligência de mercado que constrói soluções digitais para sites, gestão de mídias sociais, Google Ads, SEO, integração de estoque, atendimento e muito mais.
Calma, se você chegou até aqui e quer saber mais sobre o que uma empresa especializada pode fazer pelo seu negócio, nós vamos te mostrar a seguir.
Inteligência de mercado é a resposta para sair na frente
Referência em performance e especialista no mercado automotivo, a Lead Force percebeu a necessidade de aprimorar suas soluções. Com um time composto por profissionais que possuem mais de 35 anos de experiência no setor automotivo, percebemos que precisávamos ajudar os nossos clientes a irem além. Decidimos oferecer a eles ferramentas para que eles escrevessem suas histórias de sucesso e tivessem controle sobre os seus resultados.
Essa percepção de um contexto social e mercadológico, do qual somos líderes, marcou o lançamento da Dealer Marketing Center (DMC), a solução que reúne todas as informações que seu time de marketing precisa para impulsionar seus resultados.
Sabe aquela campanha para o lançamento de um produto? Quantas pessoas viram e clicaram no anúncio? Qual é a faixa-etária e gênero dos seus clientes? Quanto tempo as pessoas ficam no seu site? Você sabe qual é o seu horário de pico para postar em redes sociais? As suas palavras estão bem ranqueadas?
Você precisa acompanhar todas essas métricas para construir campanhas e conteúdos que vão conduzir seu lead até a conversão. Suas ações em Marketing devem ser mensuradas para identificar quais são os pontos fortes e fracos de toda sua estratégia. A partir disso, você consegue realizar os ajustes necessários e impulsionar os resultados da sua concessionária.
Com a DMC, as respostas para estas e tantas outras perguntas vão estar disponíveis a todo momento, em um só lugar, a um clique de distância . Além disso, você vai poder ver a comprovação efetiva do ROI direto na nota fiscal do DMS, comparar seus resultados entre meses anteriores, junto a um time composto por profissionais especialistas no mercado automotivo para te ajudar a entender o seu desempenho e a projetar sua caminhada.
Quer mais? A Lead Force também possui soluções específicas para você oferecer as melhores soluções em todas as etapas do funil de vendas. São soluções para sites, captação de leads e conversão.
Para conhecer a Dealer Marketing Center e as soluções exclusivas para a sua concessionária, entre em contato com a nossa equipe.
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