Empresa especializada ou agência: como escolher a melhor solução para a sua concessionária? 

O que define sua escolha no momento em que você tem que decidir entre dois celulares? Modelo, marca e benefícios como preço e funcionalidades certamente são palavras que vão estar presentes na sua resposta, pois a compra de qualquer produto pressupõe valor agregado. 

Quando falamos sobre escolher entre uma agência de marketing ou uma empresa especializada existem muitas características distintas. A forma de trabalho, os serviços e benefícios que cada uma pode oferecer e o modelo de negócio vão influenciar diretamente nos resultados. Enquanto uma possui uma visão ampla e generalista por trabalhar em diversos segmentos, a outra se destaca pelo conhecimento e domínio sobre tendências, práticas e particularidades de uma área ou setor. 

Mas o ponto mais importante na diferenciação é quanto você quer se destacar perante seus concorrentes, pois ter presença digital conectada com suas ações de marketing são questões obrigatórias hoje. Somente uma empresa focada e especializada no mercado automotivo vai conseguir te ajudar com campanhas, com performance e com as melhores práticas em mídias sociais.   

Se escolher um celular que impacta apenas você, exige uma avaliação de prós e contras, quem dirá na escolha da solução que vai guiar a sua concessionária.  E a pergunta que não quer calar é: você sabe como escolher entre uma empresa especializada ou uma agência de marketing? No texto a seguir, vamos te ajudar a entender o que analisar para fazer essa escolha. 

O que as agências de marketing oferecem 

O nível de conhecimento de uma agência sobre um mercado pode impactar diretamente os resultados de quem contrata seu serviço

Em uma leitura geral do cenário, as agências de Marketing focam em três serviços: criação de sites, monitoramento de mídias e gestão de redes sociais.

Generalistas, as agências podem atender públicos de diversos segmentos. Devido a isto, é possível que uma agência que atue em gestão de mídias sociais e performance, por exemplo, não construa sites e vice-versa. 

Por conta disso, muitas concessionárias precisam buscar diferentes fornecedores para conseguir atender seus clientes. Essa divisão de serviços pode tornar a mensuração de resultados complexa, pois as informações ficam descentralizadas e a equipe de marketing perde o controle sobre os dados, pois depende que terceiros lhe tragam aquilo que ela precisa. O time se torna coadjuvante, quando deveria ser protagonista da própria história. 

Outro fato importante é que a falta de especialização de uma agência em um mercado pode impactar diretamente os resultados de quem contrata esse serviço. Um celular é um objeto de desejo e consumo, mas um antivírus, por exemplo, é fruto de uma necessidade. As estratégias de marketing para cada produto vão ser diferentes e o conhecimento de mercado é essencial para sair na frente. 

Como as empresas especializadas trabalham

Você precisa centralizar suas informações, mensurar suas ações para entender seu desempenho dentro do contexto do seu mercado

Na contramão de uma proposta generalista, as empresas especializadas oferecem serviços para um mercado fechado. O objetivo não é apenas fornecer uma solução, mas entender de forma contextualizada o que é necessário para que meu produto ou serviço chegue até o consumidor final. 

Um caso que ilustra os resultados que trabalhar com uma empresa especializada pode trazer para o negócio é o do Grupo Panambra Volkswagen. Com mais de 60 anos de história e referência na venda de novos e seminovos, a empresa registrava somente 1% de conversão de clientes na parte digital. 

Ao contratar a Lead Force, o grupo foi orientado a trabalhar o marketing digital sob novas abordagens. Isso resultou na reformulação do site e na criação de campanhas online com integração aos mecanismos de busca do Google para atração e captação de clientes. 

Ao adotar as mudanças propostas pela Lead Force, o Grupo Panambra aumentou em 650% a conversão digital de clientes. Para ver todos os detalhes desse case acesse: Panambra VW aumenta em 650% captação de leads.

Se duas mudanças já impactaram nos resultados de performance e vendas da Panambra, imagina quais resultados a sua concessionária pode alcançar com uma empresa especializada que possui produtos e soluções completas para te ajudar a captar e converter clientes? 

A Lead Force é a única empresa de marketing digital automotivo com foco em inteligência de mercado que constrói soluções digitais para sites, gestão de mídias sociais, Google Ads, SEO, integração de estoque, atendimento e muito mais.  

Calma, se você chegou até aqui e quer saber mais sobre o que uma empresa especializada pode fazer pelo seu negócio, nós vamos te mostrar a seguir. 

Inteligência de mercado é a resposta para sair na frente 

A DMC reúne todos os dados que você precisa para mensurar o impacto de cada ação.

Referência em performance e especialista no mercado automotivo, a Lead Force percebeu a necessidade de aprimorar suas soluções. Com um time composto por profissionais que possuem mais de 35 anos de experiência no setor automotivo, percebemos que precisávamos ajudar os nossos clientes a irem além. Decidimos oferecer a eles ferramentas para que eles escrevessem suas histórias de sucesso e tivessem controle sobre os seus resultados. 

Essa percepção de um contexto social e mercadológico, do qual somos líderes, marcou o lançamento da Dealer Marketing Center (DMC), a solução que reúne todas as informações que seu time de marketing precisa para impulsionar seus resultados. 

Sabe aquela campanha para o lançamento de um produto? Quantas pessoas viram e clicaram no anúncio? Qual é a faixa-etária e gênero dos seus clientes? Quanto tempo as pessoas ficam no seu site? Você sabe qual é o seu horário de pico para postar em redes sociais? As suas palavras estão bem ranqueadas? 

Você precisa acompanhar todas essas métricas para construir campanhas e conteúdos que vão conduzir seu lead até a conversão. Suas ações em Marketing devem ser mensuradas para identificar quais são os pontos fortes e fracos de toda sua estratégia. A partir disso, você consegue realizar os ajustes necessários e impulsionar os resultados da sua concessionária. 

Com a DMC, as respostas para estas e tantas outras perguntas vão estar disponíveis a todo momento, em um só lugar, a um clique de distância . Além disso, você vai poder ver a comprovação efetiva do ROI direto na nota fiscal do DMS, comparar seus resultados entre meses anteriores, junto a um time composto por profissionais especialistas no mercado automotivo para te ajudar a entender o seu desempenho e a projetar sua caminhada.

Quer mais? A Lead Force também possui soluções específicas para você oferecer as melhores soluções em todas as etapas do funil de vendas. São soluções para sites, captação de leads e conversão. 

Para conhecer a Dealer Marketing Center e as soluções exclusivas para a sua concessionária, entre em contato com a nossa equipe. 

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Conheça a Dealer Marketing Center, a multiplaforma que vai impulsionar os seus resultados 

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