Facebook Ads: Conheça todas as oportunidades para a sua concessionária

Facebook Ads: Conheça todas as oportunidades para a sua concessionária digital

Com quase 20 anos de atuação no mercado, o Facebook é uma das redes sociais mais antigas em atividade e que sozinha concentra mais de 9 milhões de anunciantes e 1,7 bilhão de usuários ativos diariamente. 

No entanto, a plataforma tem disputado espaço com canais de comunicação do mesmo grupo como o Instagram e concorrentes como Tik Tok que acumulam mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente. 

Diante desse cenário, a pergunta que não quer calar é: ainda vale a pena investir no Facebook Ads? Existem oportunidades para a sua concessionária? 

No texto a seguir, vamos trazer alguns dados sobre os benefícios que a sua concessionária pode obter com o investimento em anúncios dentro da plataforma. 

O Facebook Ads ainda é relevante para anúncios? 

Apesar de ter muito tempo de mercado e ter passado por baixas, o Facebook continua sendo a rede social que possui o maior número de usuários no mundo. 

De acordo com um estudo realizado pelo Data Reportal, a plataforma conta com 2,9 bilhões de usuários ativos e um potencial de alcance de público de 2,2 milhões com anúncios.

O Facebook não apenas é a rede social com mais usuários no mundo como também é uma das mais utilizadas no Brasil. Os brasileiros ocupam a quarta posição entre os países que mais utilizam o Facebook em todo o planeta. 

Messeger é uma plataforma de comunicação popular entre os brasileiros

Bem como o Facebook, o Messenger, plataforma de comunicação da rede, também conta com um grande número de usuários. 

Segundo os dados, o Brasil está atrás somente da Índia em número de audiência que pode chegar até 73 milhões de pessoas. 

Meu público-alvo está no Facebook? 

O Facebook é popular entre usuários com idades entre 18 a 34 anos

A resposta para essa pergunta é sim. Seu público-alvo está no Facebook e será impactado pelos seus anúncios e conteúdos na plataforma. 

Atualmente, o perfil dos usuários que utilizam tanto o Facebook quanto o Messenger, são semelhantes. No Facebook, 56,5% dos usuários são homens, 43,5% são mulheres. Enquanto no Messenger são 55,7% de homens e 44,3%, mulheres. A faixa-etária média de usuários é de 18 a 34 anos. 

Porém, a audiência se divide da seguinte forma: 

  • De 18 a 24 anos: 9,3% mulheres e 13,4% homens; 
  • De 25 a 34 anos: 12,5 mulheres e 19% homens; 
  • De 35 a 44 anos: 7,7% mulheres e 10% homens;
  • De 45 a 54 anos: 5,1% mulheres e 5,6% homens; 
  • De 55 a 64 anos: 3,4% mulheres e 3,2% homens; 
  • Mais de 65 anos: 2,7% mulheres e 2,5% homens. 

Portanto, existem oportunidades para que você consiga capturar a atenção e o interesse dos seus consumidores independente da faixa-etária. 

Investir no Facebook traz resultados? 

Assim como outras redes sociais, o Facebook oferece diversas opções para criação de conteúdo e anúncios. É possível utilizar recursos como imagens, vídeos, animações e texto para compartilhar conteúdo. 

Mas, as vantagens da rede social não param por aí. Na Lead Force, por exemplo, temos concessionários que faturaram mais de 2 milhões e meio em 30 dias com clientes que vieram exclusivamente do Facebook. 

Outro case de sucesso entre nossos clientes é de uma concessionária que em um mês realizou um investimento de R$5.600 em redes sociais e como resultado recebeu um total de leads de 478, com um custo de R$3,76 por cada um deles. 

Deste número, 392 pessoas, o equivalente a 82,1% das conversões, vieram exclusivamente do Facebook.

Veja também: Tik Tok Ads: sua concessionária já investe na rede social que mais cresce no mundo?  

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de Inteligência de Marketing Digital especializada no mercado automotivo. 

Líderes de mercado, nós somos Meta Business Partners e entre os serviços que oferecemos está a criação de conteúdo e desenvolvimento de campanhas para o Facebook com recursos que podem ir de cards até animações. 

Para te ajudar a alcançar os resultados desejados todas as ações são desenvolvidas de acordo com as necessidades e objetivos da sua concessionária. 

Além disso, você consegue acompanhar todos os seus processos por meio da Dealer Marketing Center, a multiplataforma de gestão da Lead Force. 

Por meio da nossa plataforma de gestão de marketing você consegue acompanhar em tempo real a chegada dos seus leads bem como:

  •  O número de suas impressões; 
  • Total de cliques no link;
  • Quantidade de cadastrados efetuados no formulário; 
  • Alcance total e por gênero;
  • Custo por cliques
  • e muito mais. 

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe.

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