Veja como criar anúncios que convertem

Google Ads: Como obter os melhores resultados para a sua concessionária?

Quais são os resultados das campanhas de Google Ads da sua concessionária? Seu negócio tem conquistado retorno sobre o investimento? A resposta para essas perguntas está conectada a fatores como a qualidade do seu anúncio, investimento em Marketing Digital e a eficiência de sua estratégia. 

Para garantir que suas campanhas convertam, você precisa entender quais são os pontos principais que devem acompanhar as suas ações. Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas para você obter os melhores resultados em seus anúncios no Google Ads para a sua concessionária. 

Veja também: Confira dicas rápidas e eficazes sobre Google ADS!

Vamos falar de Google Ads?

Call to Action: Seja objetivo  

Crie Call to Actions personalizados que destaquem sua proposta de valor e que indiquem a próxima ação

Conduza seus leads para o próximo passo. Seus anúncios devem destacar a proposta de valor do seu produto ou serviço e guiar os seus potenciais clientes para uma compra ou uma visita no seu showroom. Por isso, seu Call to Action deve ser claro e objetivo. 

Personalize

Uma forma prática de potencializar seus resultados no Google Ads é criar diferentes CTAs no título e nas descrições. Invista em textos personalizados com o uso da palavra “você”. 

De acordo com o Google, essa personalização pode aumentar a taxa de engajamento com o seu lead, pois esses textos têm um desempenho até 1,3 vezes melhor para a meta da campanha do que os títulos padronizados. As descrições personalizadas não ficam atrás. Elas têm uma performance duas vezes melhor em comparação com os textos padrão. 

Mostre valor 

Aposte também em incluir ofertas, disponibilidade de veículos, preços, detalhes como frete ou serviços nos seus títulos e descrições. A utilização desses dados contribui positivamente para seu desempenho. Os títulos com oferta são 38% melhores em comparação com os demais. Já as descrições têm resultados superiores em até 27%. 

Use extensões 

Inclua extensões para expandir os seus anúncios. Entre as oportunidades, você pode usar para indicar a localização da sua concessionária, formas de contato, links adicionais para promoções, produtos e muito mais.

Para otimizar seus atendimentos e aumentar suas conversões, você pode utilizar o Clique e Ligue em suas extensões. A solução da Lead Force permite que seu cliente entre em contato com a sua concessionária por meio de um Call to Action que também pode ser incluído no seu site ou landing page. 

Com a automação de ligações, você reduz o tempo de espera do seu cliente e mantém seus registros de chamadas atualizados. Todas as ligações são gravadas e suas negociações são protegidas. 

Elementos: Tenha grupos, textos, imagens e vídeos autênticos 

Seus anúncios no Google Ads devem ser originais e toda a composição deve ser construída de forma estratégica para melhorar seu desempenho

Sua concessionária tem uma identidade e mostrá-la em todos os elementos que compõem seu anúncio vai te ajudar a obter um bom desempenho no Google Ads. Quanto mais componentes você inserir, maiores as chances da automação juntar essas combinações e alcançar uma alta performance. 

Grupos de anúncio

Faça seu Custo por Clique (CPC) valer a pena e crie grupos de anúncios. A proposta é reunir anúncios que tenham características ou objetivos em comum. Essa estratégia ocorre da seguinte forma: você define um lance ou preço para ser usado quando um conjunto de palavras-chaves de um grupo acionam um anúncio para aparecer. 

Existem outras possibilidades no Google Ads como definir valores para palavras-chaves individuais que fazem parte de um grupo de anúncios, tematizar campanhas, classificar por tipo de produtos ou serviços e outros. 

Na Dealer Marketing Center, a multiplataforma da Lead Force, você tem um mapa completo do SEO dos seus anúncios e do seu site. É possível identificar o volume de keywords da sua concessionária, o posicionamento e desempenho delas em tempo real. 

Textos

Como já foi citado sobre as possibilidades de personalização de títulos e descrições em Call to Action, você também pode trabalhar diferentes descrições entre si para que elas façam sentido ao serem combinadas. 

Outra dica prática é utilizar letras maiúsculas em suas descrições, pois elas alcançam um desempenho 27% maior em comparação com as campanhas que usam letras minúsculas. 

Recursos visuais 

Recursos visuais vão facilitar a compreensão dos seus leads sobre o valor do seu produto e despertar o desejo de compra

Ao incluir recursos visuais como imagens e vídeos, você potencializa os resultados dos seus CTAs. Mas, vale lembrar que não é qualquer vídeo ou imagem que vai resultar em uma conversão. 

Construa anúncios pensando na forma como esse conteúdo vai ser consumido e invista na otimização para dispositivos móveis. Tenha cuidado com o enquadramento e a resolução do vídeo e da imagem, pois fotos sem texto ou com até 20 caracteres conseguem 1,2 mais resultados do que as que possuem textos longos. 

Além disso, nos anúncios do Google Ads, as imagens que mostram pessoas interagindo com um produto ou serviço tem um desempenho 30% melhor para a meta de campanha em comparação com as que mostram apenas objetos. 

Todavia, é importante que essas pessoas sejam uma representação das suas personas. Cerca de 64% dos consumidores dizem ter feito algum tipo de ação após serem impactadas por um anúncio que elas consideraram diverso ou inclusivo. 

Faça testes e reúna insights 

Cada concessionária possui uma identidade, um modelo de negócios e um perfil de público distinto. Apesar das boas práticas reunidas neste texto serem com base em resultados comprovados, vale a pena testar e observar o que engaja seu público. 

Portanto, é importante conhecer o contexto do seu mercado, ter estratégias eficientes, mas também acompanhar e avaliar quais ações te trouxeram os melhores resultados. 

Como a Lead Force pode te ajudar?

Somos a única empresa do setor automotivo Google Partner Premier que está entre os 3% das melhores empresas que gerenciam Google Ads no Brasil. Contamos com uma equipe de performance em mídia especializada em criação de campanhas para search, display, vídeo e muito mais. 

Além disso, você pode acompanhar os resultados das suas campanhas em tempo real na Dealer Marketing Center. Nela, você tem acesso a todas as informações sobre seus cliques, impressões, custos, conversões e muito mais. Todo controle sobre sobre o valor da sua recarga, quanto e como seu saldo foi utilizado e o retorno sobre o investimento. 

Quer saber mais sobre como fazer anúncios no Google Ads da maneira certa? Vamos conversar. 

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