Confira os benefícios de ter uma identidade visual para a sua concessionária

Identidade visual: sua concessionária possui? 

Seja em uma visita presencial ou virtual, a primeira coisa que os seus clientes vão notar na sua concessionária é o visual. Isso acontece porque o cérebro humano é capaz de processar um conteúdo visual 60.000 vezes mais rápido do que processar um conteúdo em texto. 

Por isso, ao entrar no seu showroom, um potencial cliente vai levar um décimo de segundo para entender a mensagem de uma imagem.

Em contrapartida, vai ser preciso de 60 a 80 segundos para ele conseguir ler e entender um texto de no máximo 100 palavras.  

Se as imagens são tão poderosas, a pergunta que não quer calar é: a sua concessionária já possui uma identidade visual?

Caso a resposta para essa pergunta seja não, nós vamos te mostrar a importância de construir uma identidade para a sua marca no texto a seguir. 

O que é identidade visual? 

Podemos dizer de forma resumida que identidade visual são diversos componentes como logotipo, tipografia, cores, slogan e outros elementos. Em conjunto, eles farão referência a um produto, serviço e principalmente a uma marca.  

Para exemplificar, pense em uma rede de fast-food vermelho e amarelo. Não foi preciso muito tempo para você identificar qual era a marca mencionada. 

Se te questionarmos a respeito de outras coisas como o atendimento, visual do estabelecimento, slogan, e pratos, facilmente você conseguiria responder.

Sem dúvida, a identidade visual desta marca é tão forte que é possível distingui-la e lembrar de diversos detalhes que a compõem. 

Ou seja, podemos dizer que construir uma boa identidade visual para a sua concessionária tem o mesmo objetivo: ser memorável para o seu público-alvo.

No entanto, os benefícios, especialmente para o seu site, não param por aí. 

Identidade visual é: geração de valor 

Sua identidade visual deve estar conectada ao seu showroom físico e digital

A jornada de compra do seu consumidor começa na internet e termina no seu showroom. De acordo com o Google, 91% dos compradores de veículos fazem pesquisas online e 63% descobrem a sua concessionária pela internet. 

Considerando esses dados, algo é certo: a primeira impressão que seus visitantes tiverem do seu site é a que vai ficar. 

Se eles encontrarem o que desejam e sua proposta agregar valor, com toda a certeza eles se sentirão motivados a irem até a sua loja. Caso contrário, eles vão procurar o seu concorrente. 

Por isso, invista na identidade visual do seu site. Ofereça ao seu visitante uma plataforma que o ajude a encontrar aquilo que eles desejam e proporcione uma experiência integrada ao seu showroom.  

O seu site não é apenas um componente ou uma plataforma qualquer e sim, seu cartão de visita digital. 

Com intuito de trazer seu consumidor até a sua concessionária, facilite o processo de compreensão da sua proposta de valor e mostre seu diferencial.

Nesse sentido, disponibilize os dados que ele precisa saber sobre o veículo que ele procura, as condições de pagamento e outras dúvidas pertinentes que vão ser decisivas para o fechamento do acordo. 

Alguns vieses cognitivos para explorar junto a identidade visual que podem agregar valor: 

  • Descrições curtas e características chaves dos seus produtos ou serviços; 
  • Imagens e elementos com recomendações e comentários de outros clientes;
  • Destacar seu produto ou serviço com imagens em diferentes ângulos. 

Veja também: Sete gatilhos mentais para vendedores de veículos

Identidade visual é: diferencial competitivo 

Aposte em uma identidade visual que expresse a cultura da sua concessionária

O que diferencia a sua concessionária do seu concorrente? Preço? Modelo? Formas de pagamento? Se a sua resposta foi algum desses itens vale a pena repensar, pois esses aspectos não são diferenciais. 

Apesar de serem muito utilizados na publicidade como vantagem competitiva, essas características são voláteis. Logo, se o seu concorrente tiver a mesma marca, preço e condições de pagamento: o que sobra de diferencial? 

É aí, que entram a cultura da sua concessionária e a sua identidade visual. A cultura é uma propriedade exclusiva da sua empresa e que está sob seu total controle. Nenhum concorrente tem poder de modificá-la ou explorá-la, a não ser você. 

Por isso, é tão importante mostrar a cultura da sua concessionária em cada ponto de contato com o seu cliente para que a imagem da sua loja seja memorável. 

Portanto, utilize sua identidade visual como expressão da sua cultura e a fortaleça em todos os lugares: seu site, seus emblemas, suas peças gráficas e principalmente seu discurso em comunicações via redes sociais, e-mail e outros. 

Como a Lead Force pode te ajudar? 

Ainda que seja possível expressar sua identidade visual em diferentes pontos de contato com o seu cliente, o local onde ela deve ter maior destaque é o seu site.  

A Lead Force que é especialista em Marketing Digital para o mercado automotivo pode te ajudar a construir um site que converta seus visitantes em leads. 

Um dos serviços oferecidos pela Lead Force são os sites premium para concessionárias. Eles são personalizados, de acordo com a identidade visual, preferências e necessidades dos nossos clientes. Tudo isso, dentro do padrão da montadora. 

Os sites da Lead Force são desenvolvidos com o objetivo de oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Por isso, eles são otimizados para os buscadores de pesquisa e possuem o design responsivo para dispositivos móveis. 

Outra vantagem dos sites premium é que podemos incluir ferramentas como Chat-robôGirocar e Portal de Seminovos para te ajudar a converter os visitantes do seu site e melhorar seu sistema de gestão de estoque. 

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas as possibilidades para a sua concessionária. 

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