O terreno do e-commerce automotivo está fértil!

Na última década, novos hábitos de consumo se instauraram de forma definitiva na cultura digital, como pesquisas mais aprofundadas sobre produtos de interesse, a procura pelos preços mais baixos, e, claro, o grau de confiança nas marcas.

A internet passou a apresentar um catálogo cada vez mais amplo de produtos e serviços, e isso deixou os consumidores mais exigentes.

A cada dia, é mais evidente que eles querem encontrar uma solução acessível e cômoda para seus problemas. A experiência positiva e simplificada em compras é o fator que mais tem representado um bom negócio para o cliente.

Esses pontos nos colocaram no meio do boom do e-commerce. As pessoas estão consumindo mais através da internet, aproveitando as facilidades que ela traz. E isso também se aplica ao segmento automotivo.

O POTENCIAL DE VENDER NA INTERNET

O modelo diferenciado do comércio virtual traz uma série de benefícios que agrada bastante os consumidores. Hoje, praticamente tudo que você quiser comprar está a apenas um clique de ser adquirido. Isso abre um potencial muito significativo para concessionárias que querem expandir ainda mais seu poder de venda.

O terreno do e-commerce automotivo está extremamente fértil. No último ano, o segmento movimentou cerca U$ 81.64 bilhões apenas nos Estados Unidos. E tudo indica que esse número só tende a crescer.

OPORTUNIDADES DO E-COMMERCE AUTOMOTIVO

As principais concessionárias do país já deram os primeiros passos em seu processo de construção de um sistema de e-commerce automotivo. E elas encontraram soluções inteligentes para aqueles que buscam o melhor negócio sem ter que sair de casa.

Podemos ver no mercado de autopeças um exemplo claro de como a transição para o modelo digital tem se mostrado muito vantajoso. Segundo reportagem do Correio do Povo, estabelecimentos tradicionais do varejo de peças em Porto Alegre estão enfrentando grandes dificuldades devido à drástica redução de clientes nos últimos meses. Podemos pontuar algumas razões para este cenário.

-Consumidores online possuem o hábito de pesquisar 23% mais seus itens de interesse. Eles veem na internet um espaço perfeito para garimpar as melhores opções que caibam nos seus bolsos. Preços mais baixos e entregas rápidas são atributos extremamente vantajosos para os compradores que buscam praticidade e conforto. E eles encontram tudo isso no e-commerce.

-Outro mercado que devemos dar atenção é o de carros usados. Quando falamos de carros usados, temos a herança cultural de ir checar eles de perto para conhecer todos os seus detalhes e conferir se está tudo em ordem. Os concessionários estão promovendo novos recursos para aumentar o grau de confiança de seus clientes na hora de comprar um seminovo pela internet.

-Um atributo poderoso para convencer o consumidor a fechar negócio é a câmera 360. Com ela, você pode dar um giro completo em todos os detalhes do veículo à venda, tanto por dentro, quanto por fora. Essa visão é capaz de gerar segurança maior na hora de fechar a compra.

Além disso, os compradores desejam resolver toda a burocracia do processo de compra direto pelo e-commerce da concessionária. Quanto mais prático e descomplicado for o seu negócio, mais atrativo será para seu cliente.

FUTURO PROMISSOR

Ter um e-commerce automotivo é entrar em um mercado que vale bilhões de dólares e está em constante ascensão. Os novos hábitos do consumidor digital só fazem esta estimativa disparar.

Em 2020, mais do que nunca, os olhos dos compradores se voltaram para a praticidade e a conveniência que a internet traz. A nova rotina é a baseada na disponibilidade cada vez maior de produtos e serviços voltados ao setor automotivo. As concessionárias que investirem em propostas inovadoras para atender esse público irão garantir um lugar à frente de seus concorrentes. Você quer disparar na frente da concorrência ?

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