Entenda como funciona o ranqueamento por SEO e como melhorar o desempenho do seu site

SEO: Por que o seu site não aparece na 1° página?

Quantas vezes você precisou pesquisar um conteúdo, produto ou serviço e visitou a segunda página dos resultados de pesquisa? A maioria das pessoas se limitam apenas ao que aparece na primeira página dos buscadores como Google, Bing e Yahoo. 

E como diz um velho ditado “quem não é visto, não é lembrado”, então se a sua concessionária não aparecer na primeira página, seu desempenho como um todo pode ser afetado. Mas, quais fatores podem afetar sua performance nos mecanismos de busca? Porque o seu site não aparece na primeira página? Vamos descobrir mais sobre esse assunto no conteúdo a seguir. 

O que é SEO e como influencia seu desempenho? 

Veja quais são os pilares em SEO e quais são as suas finalidades para otimizar seu site

O Search Engine Optimization (SEO) ou a otimização para os mecanismos de busca é um processo que possui diversos formatos, mas que visa melhorar o seu site e a visibilidade dele nos resultados de pesquisa do Google, Bing e outros. 

Atualmente, existem diversas regras para otimizar um site para os mecanismos de busca. Para facilitar o processo, foram criados diferentes tipos de SEO e um conjunto de regras específicas para cada formato. Porém, podemos dizer que existem três pilares para garantir um bom desempenho em SEO: 

  1. Technical SEO (SEO Técnico): Basicamente é sobre os parâmetros técnicos que afetam a visibilidade de um site em mecanismos de busca. O foco é garantir que seja possível rastrear e indexar um site. 
  2. SEO On Page (SEO local): São as regras para aplicar em seu site e conteúdo para tornar sua página mais agradável para os buscadores e para os visitantes. As recomendações incluem uso de imagens, otimização de títulos e tags. 
  3. SEO Off-site (SEO Fora da página): Resumidamente, são formas de promover o seu site e conteúdo para que ele obtenha maiores resultados nos buscadores de pesquisa. Esse tipo de SEO contempla uso de técnicas como a linkagem de conteúdos internos e externos . 

Se esses três pilares não estão bem estruturados, o desempenho do seu site e de suas campanhas de Ads serão afetados. 

Boas práticas para colocar seu site na 1º página

Selecionamos algumas dicas práticas que podem ser adotadas no seu site para otimizar seu SEO e melhorar o seu desempenho de acordo com os três principais tipos de SEO

Technical SEO

Para garantir um bom desempenho em termos técnicos, fique atento ao seguintes parâmetros: 

SEO On Page

Em SEO On Page, as dicas estão relacionadas aos componentes necessários para tornar a experiência aos visitantes do seu site mais agradável. Por isso, vale a pena destacar: 

  • Otimize seus títulos e indique sobre qual é o conteúdo que está presente na sua página; 
  • Trabalhe com títulos (H1) e subtítulos (H2,H3) para facilitar a leitura para os visitantes do seu site;
  • Inclua textos alternativos em suas imagens para que os mecanismos de busca compreendam sobre o que se trata o componente visual 

SEO Off-page 

Os elementos listados anteriormente já visam construir um SEO Off Page, pois se o seu site fornecer um boa experiência aos visitantes e a construção de conteúdo visar a entrega de valor, como consequência ele será recomendado por outros portais. E esse é justamente o ponto sobre o SEO Off-page: a promoção de conteúdo.

As dicas sobre SEO off-page são pontuais, pois estão baseadas em:

  • Fazer backlinks indicando sites parceiros e criando conexões para que seu site também seja recomendado. Backlinks são essenciais, pois o Google destaca os sites que possuem links mais fortes;
  • Promover seu conteúdo em redes sociais, pois mesmo que as visitas que vieram das mídias não tenham sido “digitadas no Google”, seu site vai receber milhares de acessos e isso impacta diretamente seu ranqueamento;
  • Pedir avaliação de consumidores, pois esse aspecto é um dos mais eficazes em termos de marketing online local. A prática vai te ajudar a transmitir credibilidade e estar em evidência nos buscadores. 

Como a Lead Force pode te ajudar? 

A Lead Force é uma empresa de Inteligência de Mercado especializada em Marketing Digital Automotivo e nós oferecemos o serviço de SEO. A otimização em SEO visa ajudar o site da sua concessionária a obter máxima performance, reduzir os custos de aquisição e conquistar leads mais qualificados. 

Na dashboard da Dealer Marketing Center, nossa multiplataforma de marketing, você poderá acompanhar os índices de tráfego no seu site e o histórico completo do seu posicionamento. Saiba quantas palavras seu site possui, qual a divisão delas por colocação que contempla o top 10 ao 50, qual a classificação e a evolução das suas keywords por período. Nós disponibilizamos um balanço do seu retorno sobre o investimento com o objetivo de economia, o valor atual e quando a sua meta foi alcançada ou ultrapassada. 

Quer saber mais? Vamos conversar.

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