Brasil é o terceiro país que mais utiliza o Tik Tok no mundo com 5 milhões de usuários ativos por mês

Tik Tok Ads: sua concessionária já investe na rede social que mais cresce no mundo? 

Não é novidade que o Tik Tok é uma das redes sociais mais populares da atualidade e a que mais cresce no mundo. Somente no Brasil, a plataforma conta com 5 milhões de usuários ativos por mês.

O que talvez você ainda não saiba é que a plataforma tem se mostrado um grande potencial para empresas que desejam aumentar o engajamento dos seus clientes com a sua marca e vender online. 

Veja a seguir como o Tik Tok vem crescendo e como você pode usar ele em sua estratégia de Marketing.

Público engajado e receptivo à propaganda 

67% dos brasileiros não se importam em receber anúncios da plataforma se eles forem divertidos no estilo da rede

Um estudo realizado pela Nielsen mostrou que 76% dos brasileiros que utilizam o Tik Tok, disseram que estão abertos a receber anúncios sobre novos produtos e 72% participariam de alguma tendência ou hashtag iniciada por uma marca. 

Bem como, 1 a cada 3 entrevistados disseram que compraram algum produto ou serviço que não estavam considerando antes. Resultados como esses ajudaram o Tik Tok a conquistar a primeira posição global por valor da marca. 

Veja também: 10 dicas para mandar bem no Instagram da sua concessionária 

Plataforma abrange todos os tipos de consumidores 

Tik Tok consegue engajar consumidores das gerações X, Y e Z

Mesmo que o Tik Tok seja mais popular entre jovens e adolescentes, engana-se quem acredita que a maioria dos usuários é composta por eles. Atualmente, segundo os estudos do DataReportal, os usuários do Tik Tok estão divididos da seguinte forma: 

  • Das pessoas com idades entre 18 e 24 anos: 24,7% são mulheres e 18,1% são homens; 
  • Dos que possuem entre 25 e 34 anos: 17% são mulheres e 13,6% são homens; 
  • Os que possuem entre 35 a 44 anos são: 6,8% mulheres e 5,9% homens;
  • O restante com 45 ou mais são: 4,9% mulheres e 4,2% homens. 

Mas as curiosidades sobre o perfil dos usuários na plataforma não param por aí. 

Ou seja, esse engajamento pode gerar para a sua concessionária maior autoridade, reconhecimento de marca e confirmação social por parte dos próprios usuários. 

Oportunidades para o mercado automotivo 

Assim como em outros mercados, as campanhas no Tik Tok Ads estão expandindo as oportunidades de milhares de empresas. 

No Brasil, o destaque mais recente foi a hashtag gerada por uma montadora para o lançamento de um novo modelo de SUV.  Em apenas 6 dias, alcançou a margem de 1 bilhão de visualizações, 898 mil vídeos criados, dos quais 442 mil usuários únicos criaram vídeos e uma taxa de engajamento média de 13,5%. Por meio da campanha foram conquistados 100 mil novos usuários no perfil da marca. 

Enquanto no cenário internacional, outra marca apostou em uma campanha de um veículo e conquistou mais de 56 milhões de visualizações e impressões de mais de 13,5% em comparação com o benchmarking do Tik Tok. Como resultado, ela obteve um engajamento global de 14,4%. 

Além da alta taxa de engajamento, o Tik Tok te permite construir campanhas personalizadas. Entretanto dentro da plataforma você pode definir seus objetivos de campanha, de acordo com o seu público-alvo e orçamento. 

Por ser uma rede social que valoriza a criatividade, seus anúncios não precisam seguir determinado padrão para alcançar resultados. A plataforma disponibiliza elementos para adicionar aos vídeos como música, efeitos e outros. 

Para que seus envios alcancem ainda mais resultados, é possível acompanhar as principais tendências e hashtags que estão circulando na rede e construir conteúdos específicos. 

O Tik Tok mostra o desempenho de cada hashtag por dados como idade, faixa-etária, data, país, região e os interesses relacionados àquele conteúdo. A partir da leitura destes dados, você pode avaliar quais tendências podem ser utilizadas na sua concessionária. E quais estariam associadas ao interesse do seu público.

Como a Lead Force pode te ajudar? 

Ficou interessado em trabalhar Tik Tok Ads na sua concessionária e não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar. 

A Lead Force é uma empresa líder em Inteligência de mercado para o segmento automotivo. Somos especialistas em Marketing Digital e performance para o setor e contamos com um time de especialistas que vão ajudar a alcançar resultados incríveis para as suas campanhas de Tik Tok Ads. 

Como resultado, nossas campanhas de gestão de mídia e tráfego para o Tik Tok vão te ajudar a direcionar o tráfego para o seu site, atrair novos, segmentar seu público e aumentar suas vendas. 

Quer saber mais? Vamos bater um papo. 

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